Virtualização de Sistemas


Otimização do parque informático para redução efetiva dos custos operacionais da empresa.

Numa Era exponencialmente tecnológica, em que a independência das empresas face à informática é cada vez maior, soluções como a virtualização de sistemas é um modo eficaz de agilizar o fluxo interno da informação, de aumentar a produtividade dos colaboradores e de reduzir custos operacionais com os equipamentos, como a manutenção de grande número de máquinas e o consumo energético das mesmas.
Assim, a RNCG.net propõe-lhe a virtualização de sistemas como uma solução que responde aos atuais desafios económicos, tornando a estrutura da sua empresa mais leve e ágil e permitindo aos seus colaboradores obter uma resposta imediata, em tempo real.


A virtualização de sistemas consiste na capacidade de emular hardware, ou seja, na possibilidade de executar vários sistemas operativos num único equipamento, permitindo a diminuição de máquinas, por exemplo.
Possibilita também a integração de toda a informação da empresa, independentemente da distância entre os seus vários espaços físicos, permitindo que os utilizadores de um dado sistema de informação acedam remotamente aos recursos da empresa, através de uma rede encriptada na Internet que garante a confidencialidade dos dados transmitidos, tal como se estivessem fisicamente ligados à rede da empresa.

Estas são apenas algumas das motivações para implemetar uma virtualização de sistemas e é uma solução cada vez mais compreendida pelos empresários e, consequentemente, cada vez mais procurada, já que reconhecem nela uma necessidade emergente das suas empresas.

Saiba mais, contactando-nos pelo telefone 214 452 498 ou através do nosso FORMULÁRIO.

Se estiver interessado, podemos agendar uma reunião, sem compromisso.